30 de agosto de 2010


Eu, Rose Smith, não me lembro bem de como cheguei aqui. Contaram-me que eu estava chorando e minha mão sangrava. Eu tinha dez anos, estava chovendo muito, foi no dia 23 de novembro de 1810, era o meu aniversario _ foi o que eu disse.
Eu era uma criança que não sabia nada da minha própria vida, mas mesmo assim me criaram, já que ninguém me procurou. Também o que iriam querer com aquela menininha de olhos e cabelos castanhos com aquela pele pálida e translúcida?
Mas eu cresci, fui mal tratada desde que cheguei à cidade. E agora posso dizer que amadureci rápido, não sou tão velha assim e nem poderei ser, não mais.
Desde 1820 eu sou uma vampira. Eu fui encontrada em uma rua qualquer de Rottwill. Quase morta Tyler me levou a sua casa... Onde eu me transformei por completo.
Eu estava no meio da madrugada do inverno de 1820 numa rua qualquer, estava muito escuro e frio_nevava. Eu estava andando distraidamente e me atacaram por trás. Apanharam tudo o que eu tinha de valor. Eram dois patifes, mas eles morreram no dia seguinte _eu os matei. Eles me deixaram sangrando na neve, sangrava pouco, mas eu estava dilacerada. Tyler estava no bosque perto de onde eu estava. Ele me levou para sua casa, nós dois vivemos duas décadas juntos.
Mas na noite do verão de 1840, eu o encontrei _ele estava quase morrendo, lepra não tinha tratamento na época, ele estava na fase terminal, não havia ninguém, nenhum parente sequer, que cuidasse dele.
Eu fui ao hospital naquela noite para cuidar de Emillie, minha “irmã”, e o vi. Ele disse:
_Doutora?Você é nova?Não importa...
Eu vou morrer, hoje, eu sinto isso...
_Hein? Eu vou ajudá-lo!_mesmo sabendo que eu era medica eu podia curá-lo.
_Como? Eu estou caindo aos pedaços.
_Se eu puder fazer algo, mesmo que pareça impossível, você aceitaria?
_Sim eu quero viver. Mas há algo?
_Sim... Do mesmo jeito que eu estou viva agora.
_Como assim?
_Antes que eu te explique como é seu nome?
_Willian. E o seu?
_Rose.
_Me explique e faça o que for necessário, eu não quero morrer, Rose. Por favor, me ajude, eu lhe imploro.
_Will, eu sou uma vampira.
_Eu quero ajuda, quero minha vida!Não quero historias de terror!
_Eu digo a verdade, Will. É serio acredite!
_Eu quero a minha vida!
_Eu posso devolvê-la se você acreditar em mim.
_Faça o que você puder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário